Domine a Mentoria, atue em uma profissão de Prestígio e Bem Remunerada!
Objetivos
– Formar mentores altamente qualificados e fundamentados na psicologia profunda, neurociência, inteligência emocional e na experiência.
– Converter o conhecimento e experiência adquirida em sabedoria para o exercício da mentoria.
– Desenvolver todas as habilidades humanas para desenvolver a modulação emocional a fim de alcançar na inteligência emocional, o sucesso e a abundância.
– Aperfeiçoar profissionalmente menores que buscam crescimento pessoal.
– Aplicar os princípios da neurociência, da psicologia profunda e da inteligência emocional no exercício da mentoria.
– Contribuir para a inserção dos novos mentores no mercado de trabalho por meio da plataforma www.psicoterapianarede.com.br como parceiros da Uniaberta.
Publico Alvo
– SELF AND NEUROMENTORING destina-se a todos àqueles que aspiram independência emocional, profissional e financeira, isto é, ser protagonista da sua própria história.
– Mentores que buscam crescimento profissional e aperfeiçoamento;
– Talentos seniores que precisam transformar seu conhecimento, sua sabedoria e sua experiência em dinheiro e renda para manterem o padrão de vida que desfrutam;
– Pessoas em fase de transição de vida e de carreira, e precisam ganhar muito bem a fim de completar o ciclo heroico na sua vida pessoal e familiar;
– E para todos aqueles que desejam crescer, liderar e empreender profissionalmente em suas áreas de atuação;
– Coachs que desejam atuar também em mentoria pessoal e de carreira
– E especialmente para pessoas como eu que sabem que não existe almoço grátis e até um cafezinho tem seu preço;
Os únicos pré-requisitos da mentoria estão em saber fazer com excelência, saber transmitir àquilo que se sabe com paciência e sabedoria.
Nós preparamos um programa de formação de mentores de excelência, calcado na neurociência, na psicologia profunda e nos princípios do learn by doing (aprender fazendo) e lifelong learning (aprender durante toda a vida) a fim de torná-lo um mentor de sucesso em um semestre de treinamento.
O medo do fracasso profissional juntamente com o medo de não dar certo nas relações pessoais, funde-se num medo básico da pessoa humana, o medo da pobreza. Além desse medo, hoje podemos perceber também os danos causados pelo medo de não ser aprovado, de não ser aceito, de não ser curtido pelo outro, isto é, o medo da rejeição.
Esses medos por vezes são potencializados em pessoas superdotadas e, ou portadoras de altas habilidades, posto que muitas vezes essas pessoas desenvolvem todo o potencial intelectual, mas ainda precisam desenvolver igualmente as habilidades emocionais e sociais.
A fim de ajudá-los a superarem esses medos para se encontrarem e desenvolverem de forma equilibrada em todos as áreas da sua vida preparamos o programa de FORMAÇÃO SELF NEUROMENTORING.
Modalidade
O curso poderá ser ofertado de modo presencial ou presencial remoto. Ou ainda em EAD. O valor apresentado no site da Uniaberta corresponde ao investimento no curso presencial remoto.
Em São Paulo, na sede da Uniaberta, em Higienópolis, o curso poderá ser oferecido de forma presencial. Nesse caso são distribuídos apenas 24 convites VIPS com preço diferenciado e cobrado a parte no ato da venda!
Na modalidade remota online as aulas serão ministradas ao vivo com a participação da professora e dos alunos via internet. Todas as aulas serão realizadas com dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone) e/ou smartphone.
Carga Horária – 120 horas composta por 13 encontros semanais presenciais e/ou remotos de acordo com a modalidade escolhida. A carga horária será composta das atividades presenciais, presenciais remotas e atividades complementares.
Atividades complementares: Leitura compartilhada, jogos individuais e em grupos, discussão de filmes e vídeos, vídeo aulas, lives, grupos de estudos e participação em palestras e congressos.
Trabalho de conclusão: Desenvolvimento e aplicação de um projeto personalizado de mentoria durante o treinamento como parte do treinamento.
Compreendendo a Mentoria
Considera-se a mentoria, na verdade, o caminho do aprendiz com o mestre, o caminho do aprendizado. Na verdade, a palavra mentoria é um nome novo, para uma prática milenar. Quando olhamos para a história e examinamos as grandes tradições milenares já encontramos lá nos primórdios, a figura do mentor e do mestre.
Só se aprende a caminhar caminhando e caminhar em boa companhia é o melhor. Mentor é aquele que anda no caminho primeiro e convida, ou aceita o seu discípulo ou os seus discípulos, para caminhar com ele pelo caminho traçado. Por isso, a mentoria é vista como o caminho do discipulado. O objetivo da mentoria é desenvolver autonomia e liderança para caminhar com os seus próprios pés.
O QUE É THE POWER OF MIND AND NEUROMENTORING
The Power of Minds and Neuromentoring é um método, testado e aprovado ao longo de mais de três décadas, de ampliação de altas habilidades e modulação emocional com base na neurociência e na psicologia profunda.
A ênfase desse método consiste na potencialização da capacidade cognitiva, da ampliação das habilidades específicas, expertises e na modulação da inteligência emocional para alcançar o pleno potencial humano, nos relacionamentos, na carreira e nos negócios.
COMO SE FORMA UM MENTOR?
A mentoria, portanto, é apropriada para a formação profissional especializada. Convenhamos como formar um analista sem um mentor?
A mentoria pressupõe existir um caminho, que o mestre já trilhou e presume facilitar o outro a caminhar naquele caminho.
Numa mentoria bem realizada, o discípulo vai aprender a fazer, mas vai fazer do seu jeito e, depois, pode até cantar “My Way” de Frank Sinatra: “To think I did all that, And may I say, not in a shy way, Oh no, oh no, not me, I did it my way”. (De pensar que eu fiz tudo, E talvez eu diga, não de uma maneira tímida, Oh não, não eu, fiz do meu jeito!”
O OBJETIVO DO SELF NEUROMENTORING
Desenvolver e aplicar a mentoria especializada de acordo com as expertises, necessidades e as habilidades do aluno.
No processo de mentoria, o objetivo é transmitir conhecimento, transmitir experiência, sabedoria, conhecimento ciência, know how, tecnologia. Todavia, o mestre espera que o discípulo avance, transforme, crie, inove, faça e aconteça ainda mais e melhor.
O nosso programa Self Mentoring foi concebido, testado e aplicado para desenvolver todas as habilidades humanas e para desenvolver a modulação emocional a fim de alcançar a inteligência emocional e o sucesso pessoal e profissional.
A partir da aplicação prática da metodologia desenvolvida ao final do treinamento, voce se tornará um mentor.
CONTEÚDO DA FORMAÇÃO SELF NEUROMENTORING
Mapa das Habilidades Especificas. Inteligência e Modulação Emocional.
O programa inicia-se com um mapa personalizado do perfil psicológico e profissiográfico do mentorando – Serão mapeados traços de personalidade, áreas de interesses e de habilidades específicas, graus de autoestima e autoconceito, inteligência emocional, limites e possibilidades de relacionamentos pessoais e profissionais.
Nós oferecemos um mapa completo da sua personalidade, das suas habilidades específicas, da sua autoestima e do seu autoconceito para a autocompreensão e autogestão; sua maneira de ser, sentir e se desenvolver. Mapeamos seus pontos fortes e aqueles ainda a serem desenvolvidos.
Nós o ensinaremos e o ajudaremos no desenvolvimento e aplicação prática dos seus pontos fortes e na integração dos seus pontos fracos para criar, aplicar e atingir seus objetivos nos relacionamentos, na educação e na carreira.
Neurociência e Psicologia Profunda Aplicadas ao Desenvolvimento do Potencial Humano, a Criatividade e a Resolução de Problemas
Na formação serão estudados e aplicados na prática da mentoria temas como consciência e inconsciente. As emoções do cérebro – O Sistema Límbico o Eixo HPA – Hipotálamo, Hipófise e Adrenal e as Amígdalas Cerebrais.
A Inteligência Emocional. Modulação emocional. O sistema executivo do cérebro e a tomada de decisão. Hemisfério Cerebral Direito x Hemisfério Cerebral Esquerdo. Vivendo e aprendendo com o lado direito do cérebro para a aceleração da aprendizagem.
Aprendizagem acelerada: aprender, apreender, desaprender e reaprender. Aprender com a inteligência e aprender com memória. Aprender com a Inteligência. Aprender com a Intuição, o Hemisfério Cerebral Direito.
O supercérebro, a neuroplasticidade, o self organization e a autocura. O inconsciente e a autoestima, autoestima, autoconceito. O complexo de inferioridade. O inconsciente e as escolhas amorosas e profissionais.
O inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo. A inteligência coletiva. A equipe como campo de força magnético: the master mind, the power of mind.
O inconsciente e a criatividade: as fontes da criatividade. O ato criador. O processo criador: o insight etc.
A imaginação ativa, o transe Ericksoniano, a auto hipnose, o diálogo interno; Mindfulness, etc.
Aplicando inteligência e habilidades para a resolução de problemas. O Inconsciente e a intuição na resolução de problemas.
O poder do hábito: atitude e mudança de atitude.
O planejamento estratégico. O longo caminho do planejamento a ação. Planejamento estratégico de vida, da família, da carreira e dos negócios.
O inconsciente e a espiritualidade: a função transcendente e o legado: visão, missão, proposta ética de valor. A vida como um legado.
Programa de Treinamento Pessoalizado de CardioEmotion a fim de mapear e modular as suas habilidades emocionais
O CardioEmotion é um programa de biofeedback e modulação emocional criado por neurocientistas, neuropsicólogos, médicos e especialistas em Psicofisiologia da Universidade de São Paulo-UPS , com o propósito de auxiliar no alcance do equilíbrio emocional, por meio de exercícios baseados em estudos científicos.
O método permite à pessoa voluntariamente regular suas reações fisiológicas e emocionais.
O treinamento inclui diferentes métodos de conscientização e relaxamento, como, por exemplo, técnicas musculares, respiratórias, autogênicas e cognitivas.
O treinamento de Biofeedback por intermédio do CardioEmotion é um processo que possibilita a um indivíduo aprender a mudar sua atividade fisiológica para os fins de melhorar a saúde e o desempenho. Instrumentos precisos medem a atividade fisiológica, tais como ondas cerebrais, função cardíaca, respiração, atividade muscular e temperatura da pele. Com rapidez e precisão, esses instrumentos de informação pontuam o feedback para o usuário.
O principal objetivo das terapias de Biofeedback é a autorregulação de mecanismos autônomos, sendo que as informações facilitam aprender o controle fisiológico, assim como o feedback favorece a aprendizagem de qualquer habilidade.
As Sete Chaves da Liderança Socioemocional em Neuromentoring
O que é liderança socio emocional? O termo diz respeito à capacidade de um líder de compreender as emoções dos colaboradores. Com base nesse conhecimento, é possível gerar equilíbrio entre os processos da empresa e as boas relações no ambiente de trabalho. A partir desse enunciado serão aplicados os conteúdos abaixo.
Liderança com a empatia no espectro do inconsciente coletivo, do campo de forças relacional e the master mind.
Liderança com envolvimento emocional no trabalho – Como lidar com a transferência e a contratransferência positiva e negativa no ambiente de trabalho.
Liderança com inteligência emocional – liderar com o olhar do cérebro e o hemisfério cerebral direito.
Liderança em rede – liderança com inteligência coletiva no ambiente presencial e virtual.
Liderança com propósito – a visão, a missão e o legado do líder.
Lidera integrativa – liderar com os três cérebros, liderar com o espirito, liderar com a mente e liderar com o coração para alcançar sucesso e abundancia.
Liderança por feedback – a comunicação não violenta no processo de da e receber feedback.
Os Instrumentos do Neuromenroing – O Programa de formação SELF AND NEUROMENTORING combina a tradição e a inovação no processo de atuação do mentor no exercido a sua prática profissional.
O processo de escuta ativa – a comunicação verbal e não verbal, o corpo fala – a linguagem verbal e não verbal da mente e do corpo – as linguagens conscientes e inconscientes do amor.
O processo de dar e receber feedback – O Manual de Persuasão do FBI – a comunicação não violenta na neuromentoring.
O manejo de transferência e a contratransferência positiva e negativa como motor do processo de transformação do mentorando.
Técnicas não verbais na Neuromentoring – O uso de Historythelling na neuromentoring – o poder dos contos, fábulas, parábolas, mitos e ritos sobre o inconsciente.
O diálogo interno – técnicas não verbais de transformação da mente e do humor – O uso do mindfulness.
O transe ericksoniano, a auto hipnose e a imaginação ativa neuro mentoring.
Os inventários escritos
A espiritualidade, a transcendência e o legado no neuromentoring.
ESTUDO DE CASOS DE NEUROMENTORING
Nesse ponto os casos mais significativos na mentoria e da mentoria dos alunos, quanto ao sucesso e mesmo quanto ao fracasso serão, analisados por todos.
NEUROMARTKETING PARA VENDER A SUA MENTORIA
- Os princípios do neuromarketing.
- Os princípios do marketing digital.
- Como criar e vender a melhor versão da sua própria história.
- Como criar e vender a melhor versão do seu produto.
- Como não anunciar na internet.
- Como anunciar na internet.
- Quais ferramentas utilizar.
- Como vender infoprodutos no ambiente digital.
- Como anunciar a sua mentoria.
- Como precificar a sua mentoria.
- Como vender a sua mentoria.
- Como entregar a sua mentoria.
BÔNUS
BÔNUS: MENTORIA DE EDUCAÇÃO FINACEIRA E INVESTIMENTOS
BÔNUS: LIVRO: A MENTE VENCENDO O HUMOR, MUDE COMO VOCE DENTE, MUDANDO O MODO COMO VOCE PENSA. DENNIS GREENBERGER E CHRISTINE A. PADESKY, ARMED, 2017.